Quem Somos
A Câmara de Comércio Moçambique Itália (CCMI) é uma associação sem fins lucrativos entidade livre e eletiva, de direito moçambicano, dotada de personalidade jurídica e autonomiaadministrativo, financeiro e patrimonial.
Os principais objectivos da Associação são promover e desenvolver relações económico, social e cultural entre Moçambique e Itália, para apoiar a troca de know-how, para competências e ao mesmo tempo incentivar a criação de oportunidades entre os seus membros.
A CCMI tem sede social e operacional em Maputo, escritório em Pemba e representação em Roma.
A amizade histórica e o crescente nível de relações econômicas entre Itália e Moçambique vem consolidado em 27 de agosto de 2014 com o nascimento da Câmara de Comércio Moçambique-Itália (CCMI).
A CCMI é uma associação sem fins lucrativos, com personalidade jurídica, autonomia administrativa, financeira e patrimonial, estabelecida a tempo indeterminado e governada por princípios jurídicos do direito moçambicano.
Nosso Alvo
A associação tem como principais objetivos os de promoção e desenvolvimento das relações econômicas, sociais e culturais entre Moçambique e Itália e de incentivar a troca de conhecimento e competências entre seus membros favorecendo a criação de novas oportunidades comerciais e de postos de trabalhos.
Nosso Objectivo
Nos tornarmos numa interface que facilita as relações socioeconômicas entre Moçambique e Itália procurando sempre envolver um número maior de empresas italianas e moçambicanas para o cumprimento dos objetivos da associação.
O que Fazemos?
Facilitar e apoiar os contatos entre os operadores comerciais e simultaneamente propor às autoridades moçambicanas e italianas medidas e mecanismos que possam facilitar o comércio entre os dois países.
Nosso Percurso
Reconfirmação do Presidente da CCMI Simone Santi na presidência da CTA Pelouro de Recursos Naturais e da EuroCam para o período de três anos 2021-2024
Reconhecimento da CCMI como membro da Assocamerestero
Aquisição da Presidência e Secretariado da Eurocam
Fundação e inaugurção da CCMI