logo01

Nossos Eventos

Flyer PT (1)

Debate sobre o impacto Legal e Financeiro da situação actual dos Projectos de Oil and Gas na Bacia do Rovuma.

17/06/2021
WhatsApp Image 2021-09-24 at 07.12.40

25 de Setembro

25/09/2021

A CCMI parabeniza as nossas forças por cuidarem e zelarem pelo nosso país.

Feliz dia das Forças Armadas de Moçambique! 🇲🇿

Cimeira CEO

24/06/2021

A CCMI organizou em colaboração com a High Mastery Academy um importante evento corporativo para promover actividades de networking e reunir dirigentes de organizações, empresários, representantes de vários países como Moçambique, Angola, África do Sul, França, Itália, Brasil, Portugal e outros, a fim de compartilhar ferramentas e práticas no desenvolvimento de negócios, investimento e inovação.

image70

Reunião Zoom

30/06/2021

A CCMI participou no webinar sobre a participação de Moçambique na EXPO 2020 Dubai organizado pela Comissão Geral da Expo 2020, a Câmara de Comércio e Indústria do Dubai e a CTA. Devido à Pandemia do COVID-19 de 2020, o evento foi adiado por um ano e será realizado entre 1 de Outubro de 2021 e 31 de Março de 2022, sendo o tema planeado para a exposição Conectando Mentes, Criando o Futuro. Seguindo a experiência da EXPO Milão 2015, Moçambique foi contactado para ser presença na EXPO 2020 Dubai.

Fórum de Negócios - SADC Expo Internacional (FNSADC)

22/06/2021 - 23/06/2021

O Fórum Empresarial da SADC é o principal evento para promover o empreendedorismo, investimento e desenvolvimento na África Austral. O FNSADC é uma iniciativa da SADC e do governo de Moçambique organizada em parceria com a delegação da UE em Moçambique. A sessão de abertura contou com a presença do Presidente Filipe Nyusi, cujo discurso destacou a necessidade de valorizar o sector privado, facilitar o processo de integração económica, promover a economia da região e estabelecer parcerias com outros países estrangeiros. O Presidente do Botswana, Mokgweetsi Masisi, também esteve presente na sessão de abertura. No âmbito deste fórum decorreu também uma Expo internacional da SADC, na qual participaram vários agentes e entidades económicas na promoção do potencial comercial do país de origem. A CCMI interveio como membro da Eurocam com stand próprio na feira.

Assinatura do acordo entre a CTA e o Banco Africano de Desenvolvimento

23/06/2021

Foi assinado no hotel Polana, em Maputo, um acordo entre a Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA) e o Banco Africano de Desenvolvimento com o qual este último, graças ao contributo do Fundo Italiano de Cooperação Técnica, atribuiu 990.000,00 euros de ajuda às pequenas empresas moçambicanas que operam no sector agro-alimentar para melhorar a produção e controlo de qualidade no processamento. Os beneficiários do projecto serão cerca de 300 pequenas e médias empresas com particular atenção para as geridas por mulheres e jovens que operam em Nacala, Beira, Pemba e Lichinga. A CCMI foi a promotora da iniciativa, co-organizadora do evento como membro da CTA e consequentemente delegada para as relações com a Itália.

Mesa Redonda Moçambique/UE

12/05/2021

A Delegação da UE em Maputo organizou, no âmbito das celebrações da Semana Europeia em Moçambique, a terceira edição da Mesa Redonda Moçambique-União Europeia em parceria com o Ministério da Indústria e Comércio e a EUROCAM. O tema predominante foi a melhoria do clima de negócios e investimentos no país e a promoção do livre comércio e do multilateralismo entre Moçambique, a Europa e o resto do mundo com o objectivo de provocar uma mudança no ambiente económico e comercial. A CCMI interveio como membro da Eurocam e principal orador e parceiro da iniciativa.

Debate sobre o Impacto Legal e Financeiro da Situação Actual dos Projectos de P&G na Bacia do Rovuma

17/06/2021

A CCMI organizou um webinar online para discutir as consequências e possíveis soluções resultantes da decisão de suspender o Projecto Moçambique LNG na Bacia do Rovuma devido aos recentes ataques terroristas na região de Cabo Delgado. O evento teve como objectivo analisar as consequências da declaração de força maior e da suspensão dos contratos com empresas subcontratadas pela Total e os respectivos impactos económicos, jurídicos, sociais e financeiros nas mesmas e no país. Participaram no debate as principais empresas italianas do sector da Energia presentes em Moçambique.

Reunião da CTA e Embaixada Italiana

24/02/2021

A CCMI organizou, na sede da CTA, Confederação das Associações Económicas de Moçambique, um encontro entre o Embaixador italiano Gianni Bardini e o Presidente da CTA, Agostinho Vuma. Além de planear actividades futuras para fortalecer a colaboração entre os dois países, muitos temas foram abordados e, em particular: a transformação de produtos agrícolas por pequenas e médias empresas, o sector de energias renováveis ​​e conteúdo local.

Fórum de Investimento Europa-Moçambique

24/03/2021

O webinar sobre as oportunidades e desafios do sector das energias renováveis ​​em Moçambique, a participação do sector privado, produtores independentes de energia e o papel do governo decorreu online; opções e oportunidades para possíveis financiamentos nacionais e estrangeiros. O evento foi co-organizado pela Delegação da União Europeia, EuroCam e CCMI.

Todos os direitos reservados © 2021, Projectado e Desenvolvido por: LA Business